28 de jun. de 2021

Resenha sobre Mãtãnãg



Nosso filme Mãtãnãg, A Encantada (2019) foi abordado em mais uma resenha. Desta vez, o autor Cláudio Siqueira escreve para o site Otageek sobre o primero Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online, de que nosso filme participou.

Segundo Cláudio, "trata-se de uma animação simples, com desenhos que lembram muito o traço de Millôr Fernandes e a animação de Osada. Ela conta a história da índia Mãtãnãg, que quer encontrar a alma de seu marido, morto devido à picada de uma cobra."

Ele continua: "Através de um ritual necromântico, a índia Mãtãnãg abre o portal que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos para encontrar o espírito de seu marido."

Por fim, faz um elogio da trilha: "A animação conta uma lenda da tribo Maxakali e todos os diálogos são na língua da tribo, com legendas em português. A trilha sonora é espetacular e muito bem masterizada, dando a atmosfera necessária ao tom do filme."

A resenha no site Otageek pode ser acessada em vários idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, árabe, chinês e russo, por exemplo: https://otageek.com.br/2021/06/10/critica-1o-festival-de-cinema-brasileiro-fantastico-online/#


Nenhum comentário: