29 de nov de 2016

Konãgxeka: Melhor Trilha Sonora no Cineamazônia 2016



Mais um prêmio para Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali. Desta vez na décima quarta edição do Cineamazônia, festival que acontece em Porto Velho, Rondônia.
O Prêmio Povos Indígenas de Rondônia: Melhor Trilha Sonora foi dedicado à "Equipe de Índios do Filme Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali (Minas Gerais)", "pela originalidade da música étnica, pelo trabalho coletivo que contribuiu para a descoberta de criatividades e diferenças, pela harmonia que os sons ancestrais recriados no presente acrescentam às obras de arte."
Maiores informações, como a lista completa de premiações, pode ser conferida aqui:

22 de nov de 2016

Konãgxeka em Macapá, no Amapá



Informamos que Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado para o XIII Festival Imagem-Movimento, que acontece em Macapá, no Amapá, de 04 a 10 de dezembro.
Konãgxeka será exibido na Mostra Muralha do Festival, no dia 04/12 na Muralha da Fortaleza de São José, em sessão que se inicia às 19 horas.
Maiores informações e programação completa se encontram no blog do Festival:

16 de nov de 2016

Konãgxeka na Colômbia



Acabamos de saber que nosso filme de animação, Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali, foi selecionado para a Daupará - Muestra de Cine y Video Indígena en Colombia, que acontece de 15 a 20 de novembro, nos municípios de Mutatá, Chigorodó e Apartadó, no departamento de Antioquia.
Konãgxeka será exibido em sessão no dia 19 em Apartadó.
"La muestra siempre ha querido realizar un aporte significativo al proceso de reconocimiento y fortalecimiento de los pueblos indígenas en Colombia, dando a conocer la voz y las miradas que los pueblos realizan sobre las realidades locales y globales."
Programação completa e maiores informações pode ser encontradas no site da Mostra:

8 de nov de 2016

Konãgxeka em Angra dos Reis



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado também para a Mostra Cine Redemoinho, uma realização do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense (IEAR-UFF) e do Coletivo Cinema 7 Flechas.
A Mostra integrará as atividades do II CONGRESSO DE DIVERSIDADE CULTURAL E INTERCULTURALIDADE DE ANGRA DOS REIS, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro de 2016 no IEAR/UFF.
A Mostra tem o intuito de disseminar a produção audiovisual de realizadores independentes, coletivos comunitários e cineastas étnicos do território brasileiro.
Maiores informações no perfil da Mostra no Facebook:

Konãgxeka no Pará



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali está na lista dos filmes selecionados para o Festival Intersessão na Amazônia, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no município de Santarém, Pará.
Maiores informações no perfil do Festival no Facebook:

7 de nov de 2016

Konãgxeka: Melhor Curta no Shortcutz Rio de Janeiro



Temos o prazer de informar que nosso filme de animação, Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali, dirigido por Isael Maxakali e Charles Bicalho, foi escolhido Melhor Curta Outubro 2016, premiação dada pelo Shortcutz, festival que já acontece em várias cidades da Europa, como Amsterdã, Londres, Barcelona e Berlim. Agora no Rio de Janeiro, o Shorcutz Rio de Janeiro propõe, além de filmes, uma programação com moda, música, fotografia e outras manifestações.
Maiores informações sobre o Shortcutz Rio de Janeiro no site:

1 de nov de 2016

Konãgxeka no Corto Circuito Latino Shorts Film Festival de Nova York



Com muita satisfação informamos que Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali está também no 13th Corto Circuito Latino Shorts Film Festival de Nova York
O Festival acontecerá em de 16 a 19 de novembro na Big Apple.
Em breve será divulgada a programação completa no site: