29 de set de 2016

Konãgxeka no Shortcutz no Rio de Janeiro



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali está no Shortcutz.

'O Shortcutz é um movimento internacional de competição de curtas-metragens e artes urbanas. Mais do que um festival, mais do que uma mostra e mais do que um cineclube, o SHORTCUTZ Rio de Janeiro é uma revolução urbana de ideias, projetos e pessoas, se propondo como parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística do Rio de Janeiro.'


'Shortcutz se apresenta como um evento diferenciado que chega ao Brasil pelas mãos do diretor português Miguel Pinheiro e do ator guineense Welket Bungué.'


Como funciona
O Shortcutz Rio de Janeiro é um evento mensal, funciona como uma mostra competitiva de curtas e que terá em destaque o Melhor Curta do Mês. O curta e equipe vencedoras de cada mês irão ter exposição em todos os parceiros mídia nacionais do Shortcutz (televisão, rádio, imprensa e internet), estando também programada a sua possível circulação pela cidades Shortcutz.
Na gala anual serão premiados os filmes de cada mês nomeados para as diversas categorias (Diretor, Roteiro, Ator, Atriz, Fotografia, entre outros), bem como o grande vencedor do ano.


Para se inteirar, acesse o perfil do evento do Facebook:

https://www.facebook.com/shortcutz.rj/about/?entry_point=page_nav_about_item&ref=page_internal

Ou o site: 

http://shortcutznetwork.com

27 de set de 2016

Konãgxeka em São Luis do Maranhão



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi convidado para participar do I Encontro de Antropologia e Imagem da UFMA - Memória, Políticas, Culturas Étnicas e Populares. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, o Encontro acontecerá de 14 a 16 de dezembro de 2016, em São Luís do Maranhão.
Maiores informações podem ser acessadas no perfil do evento do Facebook:
https://www.facebook.com/I-Encontro-de-Antropologia-e-Imagem-da-Ufma-839764066160326/

19 de set de 2016

Konãgxeka no Festival de Cinema A Ponte em São Paulo



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali estará no Festival de Cinema A Ponte, realizado pelo Coletivo Cine da Quebrada, em parceria com o Espaço Comunidade e o apoio do Programa Vai.
"O Festival de Cinema A Ponte visa conectar cineastas de diferentes regiões, vivências e visões para impulsionar a exibição e a produção cinematográfica no Brasil, afim de quebrar o elitismo presente na área."
Konãgxeka será exibido no dia 29/09.
Maiores informações no perfil do Festival no Facebook:
https://www.facebook.com/apontefestival/

16 de set de 2016

Konãgxeka no Aldeia SP



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali está entre os 57 filmes selecionados para participar do Aldeia SP - Bienal de Cinema Indígena, que acontece em São Paulo, de 7 a 12 de outubro.
"A nossa seleção compreende produções que vão de filmes de protesto, sobre retomadas de terras tradicionais, até o cine-roça, o cine-xamanismo, videoclipes, programas televisivos e animações. As estéticas indígenas são múltiplas e refletem a diversidade vivenciada em matas e fronteiras urbanas por dezenas de coletivos e realizadores pertencentes a alguns dos 305 povos originários no Brasil, falantes de 274 línguas.”
As exibições do Aldeia SP acontecerão no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e nos Centros Educacionais Unificados (CEUs)/Circuito Spcinecom sessões já confirmadas nas unidades Alto Alegre, Aricanduva, Butantã, Casa Blanca, Inácio Monteiro, Parque Anhanguera, Parque Bristol, Pera Marmelo e Vila Atlântica.
Maiores informações sobre o Aldeia SP podem ser conseguidas aqui: Eduardo Nunomura (011/99330-1950), Jotabê Medeiros (011/99137-5962), Pedro Alexandre Sanches (011/98508-9000). E-mail: aldeiasp2016@gmail.com

8 de set de 2016

Konãgxeka no ImagiNATIVE em Toronto



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado para um dos maiores festivais de filmes indígenas do mundo: trata-se do ImagiNATIVE Film and Media Arts Festival, que ocorre em Toronto, no Canadá. Em sua décima sétima edição, o ImagiNATIVE de 2016 acontece de 19 a 23 de outubro.
Konãgxeka é um dos dois únicos filmes brasileiros na programação.
A seleção completa de filmes pode ser conferida no site:

Konãgxeka no Cine Memória no MIS Santa Tereza em Belo Horizonte



Com satisfação informamos que nossa animação Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado para a segunda edição do Festival Cine Memória, que acontece de 5 a 7 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MIS) no Cine Santa Tereza.
O MIS Cine Santa Tereza fica localizado à rua Estrela do Sul, 89, na Praça Duque de Caxias no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte.

5 de set de 2016

Konãgxeka no VII FIFER em Recife



O VII Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (FIFER) também selecionou nossa animação Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali. O VII FIFER acontece na Sala de Exibição da Caixa Cultural, no Marco Zero, em Recife, de 13 a 16 de setembro.
Promovido e realizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Festival tem por objetivo exibir e premiar produções que abordam, através do olhar etnográfico, a cultura do outro.
A programação completa do VII FIFER pode ser conferida no site:

1 de set de 2016

Konãgxeka no Curta-SE em Sergipe



Estamos também no Curta-SE - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Nossa animação Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali será exibida em outubro.
A lista completa de todos os filmes selecionados pode ser conferida no seguinte link:
http://curtase.org.br/filmes-selecionados-ao-curta-se-16/