27 de ago de 2016

Konãgxeka no Cinecipó



Konãgxeka está também na sexta edição do Cinecipó - Festival de Cinema Socioambiental, que acontece de 5 a 9 de outubro no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.
A lista completa de filmes selecionados pode ser acessada no link:

26 de ago de 2016

Konãgxeka no Animaldiçoados



Estamos muito felizes que nossa animação Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionada também para a sétima edição do Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação Sombria, que acontece no Rio de Janeiro, de 01 a 11 de setembro, e em São Paulo, em 17 e 18 de setembro.
Maiores informações no site do Festival:

25 de ago de 2016

Konãgxeka no Interculturalidades 2016



Konãgxeka está confirmado na programação do Festival de Cultura Popular - Interculturalidades 2016. Organizado pelo Centro de Artes UFF, com apoio do Ministério da Cultura, o evento faz parte da Maratona Cultural da Universidade Federal Fluminenseque acontece de 12 a 18 de setembro
Nossa animação fará parte da Mostra Cineastas Indígenas, promovida pelo Cinearte UFF.
Toda a programação do evento, que conta com mais de 100 atrações, é gratuita.
Maiores informações no site:

21 de ago de 2016

Konãgxeka no Bang Awards



Nossa animação Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionada para o Bang Awards - International Animated Film Festival. Promovido pelo Conselho Municipal de Torres Vedras, em Portugual, neste festival online, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode assistir e votar nos filmes hospedados no site.
Tendo como tema de sua terceira edição a "Natureza Humana", o Bang Awards deste ano já está rolando.
Para conferir e votar em Konãgxeka, basta acessar o link:




19 de ago de 2016

Konãgxeka na Bahia



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali em mais um festival. Desta vez, na cidade de Cachoeira, na Bahia, o Cachoeira Doc exibirá nossa animação na Mostra Contemporânea. A exibição se dará na Orla de São Félix, às 20 h
Mais informações no site:
http://www.cachoeiradoc.com.br/2016/speaker/konagxeka-o-diluvio-maxakali/

18 de ago de 2016

Konãgxeka no Anima Mundi



Temos a alegria de comunicar que Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado para o Festival Anima Mundi 2016. Com cerca de 1600 filmes inscritos e 373 selecionados, de 45 países, sendo 102 brasileiros, o Festival acontece em duas versões: de 25 a 30 de outubro no Rio de Janeiro e de 02 a 06 de novembro em São Paulo.
Para conferir a lista completa de selecionados, bem como maiores detalhes, acessem o link:
https://www.animamundi.com.br/confira-os-selecionados-para-o-festival-anima-mundi-2016/

12 de ago de 2016

Konãgxeka no Novo México, Estados Unidos


Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado para exibição no 5th Annual Native Film Showcase, festival promovido pelo Future Voices of New Mexico (http://www.futurevoicesofnewmexico.org), uma iniciativa de colaboração para promover filmes indígenas e de outros grupos pouco representados mundo afora.

O festival faz parte da mostra Smithsonian National Museum of the American Indian 2016 Native Cinema Showcase que ocorre durante a Santa Fe Indian Market, tradicional evento voltado às artes indígenas.
As exibições acontecem no The Lensic Performing Arts Center, em Santa Fe, Novo México, no dia 17 de agosto.
Maiores detalhes podem ser verificados no site:

5 de ago de 2016

Konãgxeka em Michoacán, no México



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali foi selecionado também para o XII Festival de Cine y Video Indígena. O Festival, que é promovido pela Comisión Interinstitucional para la Cultura de los Pueblos Indíegnas de Michoacán (CICPIM), busca valorizar e reafirmar a cultura, as tradições, a cosmogonia e o cotidiano dos povos originários. E acontecerá de 8 a 12 de agosto, em Michoacán, México.

Konãgxeka na Mostra Curta Audiovisual, em Campinas



Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali está entre os 61 filmes selecionados (dentre 365 inscritos) para a décima edição da Mostra Curta Audiovisual, que acontece em Campinas, de 15 a 25 de setembro.

A Mostra Curta Audiovisual promove desde 2006 no município de Campinas uma programação gratuita constituída por exibições de filmes em praças públicas e espaços culturais da cidade, além de oficinas práticas e palestras com profissionais da área audiovisual. Toda a programação é gratuita e voltada à exibição de conteúdo, divulgação e formação de público para filmes no formato curta-metragem.

A lista completa de filmes selecionados pode ser conferida no seguinte link:
http://www.mostracurta.art.br/filmes-selecionados/