29 de set de 2011

Menção Especial do Júri no III Festival do Filme Etnográfico do Recife

"Kotkuphi" (2011), filme de Isael Maxakali, acaba de ser agraciado com Menção Especial do Júri no III Festival do Filme Etnográfico do Recife: "O júri reconhece o olhar interno, singular e poético que este filme lança sobre o processo de realização do ritual da mandioca, dos Maxakali de Minas Gerais."

26 de set de 2011

Dois curtas de Isael Maxakali no Piauí.

 
"Kotkuphi" e "Xupapoynãg", dois filmes de Isael Maxakali, serão exibidos no dia 06/10 em Teresina no programa "Curta Piauí", da TV Antares. A exibição se dará graças à inciativa de Aristides Oliveira, do Coletivo Diagonal, de Teresina, amigo e incentivador da Pajé Filmes. 
Produzido por Murillo C. Lago e apresentado por Najla Fernandes, o "Curta Piauí" está no ar, semanalmente, desde março de 2007. O programa veicula informações sobre a produção audiovisual, como entrevistas e a cobertura de festivais e mostras do Piauí e de todo o Brasil, além de exibir filmes. Vai ao ar toda quinta-feira, às 19h00, pela TV Antares.

8 de set de 2011

Pajé Filmes no Colóquio Nacional de Design

A Pajé Filmes participa do primeiro Colóquio Nacional de Design com a exibiçåo do filme "Xupapoynãg" (2011), de Isael Maxakali, e com a apresentação "Pajé Filmes: a presença de um design indígena mineiro na mídia", de Charles Bicalho e Isael. Promovido pelo Programa de Pos-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o Colóquio acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Auditório da Escola de Design da UEMG, na av. Antônio Carlos, 7545, BH, com o tema "Design, consumo e cidadania - Um diálogo possível?".
Maiores informações no site: coloquiodesign.com.br

3 de set de 2011

Filmes de Isael Maxakali no III Festival do Filme Etnográfico do Recife














A secretaria do III Festival do Filme Etnográfico do Recife acaba de anunciar os filmes selecionados para o Festival, que ocorrerá de 26 a 29 de setembro no cinema da Fundação Joaquim Nabuco em Recife, a partir das 19h30. "Kotkuphi" (2011), de Isael Maxakali, concorre na mostra competitiva, e "Xupapoynãg" (2011), também de Isael, será exibido na mostra paralela. A lista completa dos filmes selecionados pode ser acessada no site do Festival: www.filmedorecife.com.br.