25 de mai de 2011

Pajé Filmes no CINEMA AMBIENTAL NA PRAÇA em Amparo/SP

CINEMA AMBIENTAL NA PRAÇA

10/06/2011 - 19 hs
Praça Pádua Salles - Palco da Rádio - Entrada livre
Encerramento da Semana do Meio Ambiente de Amparo - SP
Idealização e Curadoria: Álvaro Luiz Cardoso 
Produção executiva: Helena Maria Ferreira Leite
Realização: SAAE/Prefeitura Municipal de Amparo


O CINEMA AMBIENTAL NA PRAÇA fará exibição de curtas e longas metragens de cunho documental ou ficcional que têm como enfoque a ecologia, a situação ambiental do planeta frente à interferência destrutiva do homem, a valorização da cultura indígena e as ações de conservação e preservação ambiental da sociedade e dos governos em todas as áreas de atuação.
Serão exibidos 4 curtas-metragens do Coletivo Pajé Filmes de Belo Horizonte – MG, sendo um deles ficção e 3 documentários, que dão um mergulho antropológico na riquíssima cultura indígena mineira e brasileira.
Logo após virá o instigante e emocionante “Remições do Rio Negro” de Erlan Souza e Fernanda Bizarria, que além do conteúdo crítico e reflexivo sobre a “catequização” salesiana no alto Rio Negro, dá um show na edição das imagens, na belíssima montagem de Pedro Aspahan.
Para encerrar a noite, o polêmico e praticamente inédito “Pandemonium” de Jorge Bodanzky, um de nossos documentaristas mais importantes e premiados.


Mais informações: 19 38078233 - 19 38088400

16 de mai de 2011

Filme de Isael Maxakali: "Dia do índio na Aldeia Verde em 2010"





Filmagens das comemorações do Dia do Índio na Aldeia Verde Maxakali em Ladainha, Minas Gerais, em abril de 2010. Direção: Isael Maxakali; câmera: Isael Maxakali; edição: Charles Bicalho.
http://www.youtube.com/watch?v=JYMDucUlW4Q&feature=channel_video_title